Robô Gladiador: Ajustes, Integração e Primeiros Testes

Na tarde desta quinta feira (13/12/2016), os integrantes Luís Felipe e Pedro Henrique se reuniram para fazer os últimos ajustes na parte mecânica, mais especificamente no chassi do robô e também para fazer a integração da parte elétrica no mesmo.

Inicialmente colamos o escudo, que já havia sido recortado na última reunião. Depois desse procedimento, reforçamos a parte debaixo do chassi, entre os dois eixos, a fim de dar mais "resistência" a eles e as rodas (CD's). Também passamos mais cola, para reforçar a colagem da suspensão do robô e, em seguida, passamos um parafuso no chassi e outro na suspensão, os quais tem a função de "segurar" o elástico. 





Depois de todas essas realizações citadas, colamos o motor no robô, ou seja, a integração da parte elétrica a mecânica. Foi o procedimento mais trabalhoso, uma vez que colamos os motores na suspensão, de forma que encostassem sobre os CD's para girá-los. Foram feitas várias tentativas até que os motores "parassem" de vez nos seus devidos lugares. Também colocamos o elástico entre os 2 parafusos, um no chassi e outro na suspensão.





Após as partes integradas, fomos realizar os primeiros testes. Inicialmente o robô estava andando uma distância muito curta e lentamente quando programado para ir para frente, em compensação para trás (ré) não enfrentou muitas dificuldades. Depois de algum tempo, em outro tipo de piso foi realizado mais testes, e nesses o robô não teve mais problema em andar para frente, aumentou-se a distância percorrida e também a velocidade. Entretanto, pudemos perceber que cumprir a prova mínima, que é fazer um oito no chão da sala de aula, não será uma tarefa fácil, teremos que treinar bastantes e fazer mais alguns ajustes no carrinho.

Amanhã, dia 14/10/2016, mostraremos pela primeira vez o robô em funcionamento ao professor, em sala de aula.

A seguir, segue vídeos do robô andando nos dois tipos de piso nos quais foi submetido a movimentar-se. 






Vale a pena citar que estamos realizando o projeto que o professor nos forneceu, com todos os materiais oriundos do kit por nós comprado. 

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